Aula Inaugural do Centro de Educação Tecnológica de Itabirito aconteceu no Projeto 2000.
28/09/2010 16:54Dia 23 de setembro, às 10 horas, o salão nobre, do conjunto arquitetônico do Projeto 2000, no bairro Matozinhos, em Itabirito, foi palco de uma grande concentração de professores, alunos, autoridades e convidados, para a realização da Aula Inaugural do Centro de Educação Tecnológica, recém-implantado, através de um Termo de Cooperação Técnica foi celebrado entre o CEFET/MG e a Prefeitura Municipal de Itabirito.
Foi constituída a mesa diretora dos trabalhos, com as autoridades de destaque no acontecimento e aberta a sessão solene pelo Prof. Carlos Alexandrino dos Santos. Executado o Hino Nacional para todos os presentes,com a qualidade sonora do 1000 Som e a cobertura televisiva da TV Bandeirantes. Em seguida, usaram a palavra os seguintes oradores: Padre Miguel Ângelo Fiorillo, parco da Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem, administrador do Projeto e anfitrião educacional, que “dissertou sobre a realização do projeto, culminando com a recepção e sediação do CET, nas novas atividades escolares, destacando o trabalho da Prefeitura, pelo seu prefeito, para a concretização desse ideal itabiritense”. O Prof. João Gualberto, Secretário Municipal de Educação, “explicou o funcionamento técnico do Centro Educacional Tecnológico de Itabirito”. Sr. Julio César Nery, Superintendente da Mina do Pico, “enalteceu esta obra pedagógica e manifestou-se integrado ao projeto de aproveitamento de mão-de-obra qualificada”. A vereadora Raimunda Lemos falou como representante da Câmara Municipal de Itabirito. Após os discursos foi proferida a aula inaugural pelo Prof. Carlos Alexandrino dos Santos, que em notável alocução encantou a todos os presentes pela cultura, exposição, didática, conhecimento, oratória e vivência da educação no CEFET/MG. (...)
Às 13 horas, uma queima de fogos selou o fim das cerimônias, amplamente aplaudida pelos presentes que lotaram o salão magno do Projeto 2000. Desfeita a assembléia cultural, os presentes foram conhecer as dependências do monumental projeto, acompanhados pelo diretor Reny Arrudas e pelo pároco da Boa Viagem.”
Fonte: O Liberal, Setembro de 2000.
———
Voltar